Atentimento Online

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas informações

Notícias

Maynard passa por cirurgia no joelho e espera rápido retorno aos treinos

Lutador diz que teria lutado contra Frankie Edgar mesmo com lesão, mas optou por cirurgia após desistência do rival.

Desafiante número 1 dos pesos leves do UFC, Gray Maynard passou por uma cirurgia no joelho em Los Angeles na semana passada e começa sua fisioterapia nesta quarta-feira. Decepcionado por não participar do UFC 130 neste fim de semana, o lutador de Las Vegas espera voltar logo aos treinos.

Maynard estava escalado para enfrentar o atual campeão dos leves, Frankie Edgar, no evento de 28 de novembro. Seria seu terceiro combate contra o rival - ele o venceu no UFC Fight Night 13, em 2008, e ficou no empate no UFC 125, em 1º de janeiro deste ano. Entretanto, Edgar teve de cancelar a luta por conta de uma lesão nas costas e costelas.

Maynard disse ao site Heavy.com que vinha sofrendo com dores no joelho por meses, mas teria lutado assim mesmo. Uma vez que Edgar desistiu da luta, o desafiante decidiu fazer o mesmo e fazer exames no joelho. Ele acabou optando em favor de uma artroscopia no joelho para reparar danos na cartilagem. O procedimento costuma requerer de quatro a seis semanas de recuperação, mas Maynard garantiu ao site MMAjunkie.com que estará de volta antes disso.

Sem Edgar x Maynard, que deve ser marcado para o segundo semestre, o UFC 130 terá como evento principal o combate entre Rampage Jackson e Matt Hamill, além de destaques para Frank Mir x Roy Nelson, Jorge Santiago x Brian Stann e a luta do brasileiro Thiago Alves contra Rick Story.

Edgar (esquerda) e Maynard ainda não têm data

 


Fonte: Sport TV


« voltar às notícias