Atentimento Online

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas informações

Notícias

Benefícios da Fisioterapia na Terceira Idade

Com o passar dos anos, o corpo muda, começam a aparecer algumas marcas da idade, o pique já não é mais o mesmo e aí vem a pergunta: o que fazer para se manter ativo e com disposição? Bem, uma boa opção acaba se tornando a fisioterapia. Tal atividade acaba se tornando uma aliada na busca por uma melhor qualidade de vida. A Terceira idade, ou melhor idade como dita por muitos, é apenas mais um passo na história de cada ser humano. Todo o dia de vida são 24h a mais de experiência e sabedoria, então porque não fazer valer a pena todos os momentos?

As dores surgem em todas as fases da vida, mas quanto mais tempo se passa pior fica. É a lei natural das coisas. E a fisioterapia pode entrar em cena para ser um agradável paliativo. Ela pode atuar na prevenção de doenças adquiridas nesta fase da vida, como o enfraquecimento dos ossos, a hipertensão arterial, a diabetes, problemas de coração, entre outros. Além disto, também ajuda na recuperação destes malefícios acima e outros mais, tudo através de programas especializados contando com o auxílio de segmentos da fisioterapia: motora, respiratória e neurológica.

Com a fisioterapia, os pacientes são tratados de forma individual, de acordo com as suas principais dificuldades. O intuito é o de sempre visar a socialização da pessoa, enfatizando a melhora gradual conforme os problemas do corpo. Sem falar que, no momento em que o paciente começa a se cuidar, ele melhora sua autoestima. Esta é uma qualidade primordial para desencadear o bem-estar e toda uma serie de possibilidade que podem ser adquiridas através da busca pela saúde e por formas de reerguer a confiança.

Envelhecer é uma tarefa dura, mas deve ser realizada com dignidade. Não é porque a pessoa passou para uma nova etapa de sua vida que ela desistiu de lutar, de realizar projetos ou ter objetivos. Por isso, a importância da prevenção e do acompanhamento de médicos e de toda e qualquer possibilidade de melhora da saúde.
Com a fisioterapia, propriamente dita, o que se encontra é uma atividade planejada, estruturada e repetitiva. Tudo para que o corpo se acostume, se adeque e evolua com o passar do tempo. Algo sumamente importante. Desta forma, a probabilidade de haver mais equilíbrio do corpo acaba tornando-se maior. Assim, tarefas do cotidiano não irão acabar se tornando um martírio, tais como lavar louça, subir e descer escadas, pentear os cabelos ou andar por muito tempo.


Fonte: Mundo das Tribos

« voltar às notícias