Atentimento Online

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas informações

Notícias

Pilates é um aliado no combate a enfermidades cardiovasculares
 

A prática de Pilates é um importante aliado no fortalecimento cardiovascular, podendo, inclusive, ajudar no combate às enfermidades.

Com a prática dos exercícios, ocorre aumento dos batimentos cardíacos, fazendo com que a corrente sanguínea dirija sangue rico em oxigênio para todas as fibras musculares e importantes veias capilares, aumentando a oferta normal e natural do sangue que irá percorrer o cérebro, resultando em estímulo para as funções mentais.

O Pilates atua também na prevenção e recuperação de pacientes que passaram por cirurgias cardíacas e incentivam mudança de estilo de vida.

Os pacientes submetidos a cirurgias no coração ou acometidos por evento coronariano agudo podem praticar um programa especial de Pilates para ajudar na recuperação ou mesmo prevenção de doenças cardiovasculares. Conhecido como cardiopilates, usa de exercício físico regular e moderado, reduzindo o risco de morte por problemas cardíacos de 20% a 25% e diminui substancialmente a gravidade de deficiências associadas a cardiopatias e outras doenças crônicas.

cardiovascular fisioterapia

Com exercícios leves e moderados feitos no solo ou com equipamentos apropriados, o método recorre às atividades que atentam para a respiração e baixo número de repetições, identificando e controlando os fatores de risco cardíaco e incentivando a adoção de alternativas para mudanças no estilo de vida.

Entre os benefícios, estão:
- melhora da capacidade funcional e cardiorrespiratória;
- melhora da recuperação cardíaca (diminuindo a reincidência de novos eventos em repouso ou durante exercício físico progressivo).


Fonte: Pilates e RPG

« voltar às notícias