Atentimento Online

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas informações

Notícias

Muito exercício físico variado não basta para emagrecer

Neste início de treinamento, Néli experimentou todas as atividades disponíveis na academia, passando por jumping, pilates, ioga e natação. A dúvida dela é: Seria mais eficiente se ela se concentrasse em apenas uma atividade?

Segundo Marcos Reis, ela até pode emagrecer com estas séries descoordenadas, já que ela vai aumentar o gasto calórico. No entanto, focar em uma atividade só seria muito melhor para ela mensurar o que vem dando certo, dando base para a criação de uma rotina.

A vantagem da atitude assumida por Néli é a de descobrir qual o exercício mais lhe faz bem, explica o colunista. Após identificar qual atividade tem mais afinidade com ela, Néli já pode desenvolver uma melhor distribuição de trabalhos ora aeróbicos, ora musculares.

Reis também ressalta o fato de Neli ter um histórico com a dança, o que lhe dá um preparo físico melhor. “Tem muita gente que se fizesse o que ela fez poderia ter arrumado uma lesão”, adverte. O importante é sempre começar com exercícios mais leves, que vão aquecer e preparar para as próximas etapas.


Fonte: Band

« voltar às notícias